A Divisão da PSP de Ponta Delgada deteve, entre 12 e 16 de Janeiro, 14 homens, um dos quais jovem de 27 anos, no concelho da Ribeira Grande, para cumprir uma pena de prisão efectiva de 5 anos e 6 meses de prisão pelo crime de tráfico de droga.
A detenção do jovem foi efectuada com mandato de detenção emanado pelo Tribunal judicial, depois do Supremo Tribunal de Justiça confirmar a pena.
A PSP deteve, por outro lado, um jovem de 22 anos, para cumprir uma pena de prisão de dois anos e seis meses, pela prática do crime de violência doméstica.
A detenção foi feita, igualmente, com mandato de detenção pelo Tribunal Judicial após confirmação da pena pelo Supremo Tribunal de Justiça.
Foi também detido um homem de 53 anos para cumprir uma pena de prisão de um ano pelo crime de condução sem habilitação legal.
A detenção foi feita, com mandato e detenção pelo Tribunal Judicial de Ponta Delgada.
A PSP executou ainda dois mandatos de detenção, emanados pelo Tribunal Judicial, de dois indivíduos de 48 e 53 anos de idade, o primeiro dos quais para cumprir pena de prisão.
Foram executados cinco mandatos de detenção e condução, emanados pelo Tribunal Judicial de Ponta Delgada, nos concelhos de Ribeira Grande e da Povoação de cinco homens com idades entre os 25 e os 40 anos para assegurar a sua presença em interrogatórios.
A PSP deteve três homens, com idades compreendidas entre os 48 e os 65 anos de idade, nos concelhos de Ponta Delgada e Vila Franca do Campo, pelo crime de condução de veículo sob a influência de álcool, apresentando uma taxa superior a 1,2 gramas por litro de álcool.
Três detidos sem carta
em Angra do Heroísmo
A Divisão da PSP de Angra do Heroísmo deteve, entre 9 e 12 do corrente, seis indivíduos de ambos os sexos, um dos quais de 35 anos, na Praia da Vitória, pelo crime de condução de veículo sob a influência de álcool, apresentando uma taxa superior a 1,2 gramas por litro.
Foram detidos também três indivíduos, de ambos os sexos, com idades entre os 33 e os 41 anos, nos concelhos das Velas e da Praia da Vitória, pelo crime de condução de veículo sem habilitação legal, sendo dois em autoria material em cumplicidade.
A PSP de Angra procedeu à execução de dois mandados de detenção e condução, emanados pela autoridade judiciária competente, nos concelhos de Angra do Heroísmo e das Velas, de dois indivíduos, de 26 e de 35 anos, para assegurar a presença destes em diligência processual.
Apreendeu uma arma de fogo longa, tipo espingarda (da classe D) e respectiva documentação, através da Brigada de Fiscalização de Armas e Explosivos, em Angra do Heroísmo, a um indivíduo, do sexo masculino, de 78 anos, em virtude do mesmo não ter comunicado a aquisição de cofre ou armário de segurança não portátil, em tempo útil.
A PSP procedeu a uma operação de fiscalização rodoviária e de controlo de velocidade, no concelho de Angra do Heroísmo, tendo sido detectadas nove infracções contraordenacionais, sendo cinco destas por excesso de velocidade.
29 condutores em excesso
de velocidade na Horta
A Divisão da PSP da Horta realizou duas operação de fiscalização rodoviária e de controlo de velocidade, nos concelhos da Horta, das Lajes e São Roque do Pico, tendo sido detectadas 24 infracções ao Código da Estrada, sendo 20 das mesmas por excesso de velocidade. No período de 9 a 12 do corrente foram registadas 36 acidentes de viação que provocaram nove feridos, além dos danos materiais.
A PSP dos Açores recomenda a todos os cidadãos ou vítimas que, “sempre que tenham conhecimento de situações suspeitas ou relacionadas com a prática de ilícitos, contactem, qualquer Esquadra da PSP”.