Campeonato de Futebol dos Açores

União Micaelense – Guadalupe no Marquês Jácome Correia (09h30)

O encontro União Micaelense – Guadalupe faz arrancar, hoje de manhã, a 7.ª jornada do Campeonato de Futebol dos Açores, temporada 2022/2023, competição organizada pela Associação de Futebol de Angra do Heroísmo.
O Guadalupe chega a Ponta Delgada no segundo lugar com 13 pontos, menos três do que o líder Lusitânia (16), enquanto que os “pretos” da Rua dos Mercadores são quartos classificados com 11 pontos.
O Lusitânia joga em São Jorge, diante do FC Calheta, que até agora só amealhou um ponto e deverá ter imensas dificuldades em voltar a pontuar na competição.
Um dos jogos aguardados com muito expectativa é o Sporting Ideal – São Roque, a disputar no Estádio Municipal da Ribeira Grande, com as equipas empatadas pontualmente na tabela classificativa.
Já o Operário, um dos sérios pretendentes a conquistar esta prova, está na ilha do Pico para medir argumentos com o Madalena, equipa que está a fazer um campeonato aquém do esperado.
Na Graciosa, o Marítimo vai ter pela frente o JD Lajense, que pretende retomar o caminho dos triunfos, depois de ter empatado em casa, frente ao União Micaelense a duas bolas, na pretérita jornada.
Programa da 7.ª jornada (Domingo, dia 22 de Janeiro): União Micaelense - Guadalupe (09h30, no Campo Marquês Jácome Correia), FC Calheta - Lusitânia (11h00, no Campo Municipal da Calheta), Marítimo Graciosa - JD Lajense (13h00, no Estádio Municipal de Santa Cruz da Graciosa), Madalena - Operário (13h00, no Campo Municipal da Madalena) e SC Ideal - São Roque (15h00, no Estádio Municipal da Ribeira Grande).
Classificação (todas as equipas com 6 jogos: 1.º Lusitânia dos Açores, 16 pontos; 2.º Guadalupe, 13 pontos; 3.º Operário, 13 pontos; 4.º União Micaelense, 11 pontos; 5.º JD Lajense, 11 pontos; 6.º São Roque, 7 pontos; 7.º SC Ideal, 7 pontos; 8.º Marítimo Graciosa, 4 pontos; 9.º Madalena, 1 ponto; 10.º FC Calheta, 1 ponto.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

x