Primeira prova do Campeonato Regional de Vela Ligeira

A baía de Vila Franca do Campo, acolheu no passado fim de semana, dias 21 e 22 de janeiro, a 1.ª prova do Campeonato Regional de Vela Ligeira.
Com condições difíceis para a prática da modalidade, no 1.º dia com vento fraco e muito oscilante e, no domingo também com o vento a soprar com pouca intensidade e com a presença da chuva, só foi possível a realização de quatro regatas, número abaixo do desejado, mas que, face às condições existentes acabou por ter um saldo positivo.
Em termos de classificações gerais finais, a equipa do Clube do Naval de Ponta Delgada, esteve em muito bom plano, vencendo nas classes Optimist (Juvenil) e Laser 4.7, obtendo ainda um 2.º e 3.º lugares em 420.
Em Optimist Juvenil, o velejador do CNPDL, Eytan Koren foi o grande vencedor da prova, vencendo três das quatro regatas realizadas. Em 2.º lugar e com uma excelente participação ficou, também do CNPDL, Salvador Morgado. Joaquim Barcelos, do Clube Naval da Praia da Vitória fechou o pódio com o 3.º lugar obtido.
No outro escalão da classe Optimist, Manuel Decq Mota, do CNH, obteve o 1.º lugar da classificação, seguido Miguel Ferreira, do CNFVC, e de Bernardo Miranda, do CNSMCA. Tomás Bourbeau, único atleta do CNPDL neste escalão ficou num positivo 4.º lugar da geral.
Em Laser 4. 7, o velejador do CNPDL, Raul Marques, conseguiu obter um fantástico 1.º lugar, tendo em conta, que as condições de vento fraco não o favoreceram e face à forte concorrência dos velejadores, David João, do Clube Naval da Horta, e Francisco Cabral, do Clube Naval de Vila Franca, 2.º e 3.º classificados, respectivamente.
Em 420, as duplas Gonçalo Arruda/Inês Ramos e Ricardo Pacheco/Manuel Mota, foram 2.º e 3.º classificados, logo atrás da dupla Manuel Bettencourt/Daniel Moimeaux, do CNHorta.
Os treinadores António Valério e Hugo Ponte, mostraram-se muito satisfeitos com os resultados obtidos e esperam pela continuidade dos mesmos nas duas provas que se avizinham.
Por fim e após alguns anos de interregno, o Campeonato Regional de Vela voltou a contar com a presença do escalão sénior com quatro atletas na classe ILCA6.  O grande vencedor, foi David Alves, do CNSMCAL, seguido pelo ex-atleta do CNPDL, André Azad, que agora integra a equipa do CN Santa Maria. André Branco e Pedro Pimentel, do CNVFC, foram 3.º e 4.º classificados da geral.
O evento organizado pelo Clube Naval de Vila Franca do Campo, em parceria com a Associação Regional de Vela dos Açores (ARVA), teve a presença de cerca de 70 atletas e mais de uma centena de pessoas, entre velejadores, treinadores, juízes e colaboradores.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker