O Sport Club Lusitânia garantiu, durante o fim-de-semana, o título de campeão regional dos Açores, em juniores "A" e juniores "C" (iniciados), o que lhe abre portas à presença na fase nacional.
No que diz respeito ao Campeonato Regional Inter Clubes de Sub-19 (juniores "A"), apuraram-se os seguintes desfechos: 5.ª jornada, Lusitânia - Rabo de Peixe, 1-0; 6.ª jornada, Flamengos - Rabo de Peixe, 1-4.
Classificação final (todas as equipas com quatro jogos): 1.º Lusitânia, 12 pontos; 2.º Rabo de Peixe, 6 pontos; 3.º Flamengos, 0 pontos.
Olhando para o Campeonato Regional de Juniores "C" (iniciados), verificaram-se os resultados que aqui deixamos: 5.ª jornada, Lusitânia - União Micaelense, 3-3; 6.ª jornada, FC Madalena - União Micaelense, 0-2.
Ordenamento final da tabela (todas as equipas com quatro jogos): 1.º Lusitânia, 7 pontos; 2.º União Micaelense, 7 pontos; 3.º FC Madalena, 3 pontos.
Sublinhe-se que foi atribuída pena de derrota (0-3) ao Lusitânia no embate da quarta rodada com o FC Madalena, que os "leões" ganharam por 4-0, por utilização irregular do guarda-redes Pedro Leal, expulso na segunda jornada, já depois de concluída a partida, com o União Micaelense, algo que, segundo apurámos, os responsáveis leoninos desconheciam.
Ainda assim, os angrenses não deixaram escapar o título, atendendo à vantagem no confronto directo com o grémio de Ponta Delgada (vitória e empate).