Condutor de carrinha que transportava equipa desportiva de jovens começa hoje a ser julgado por abuso sexual

O Tribunal de Ponta Delgada começa esta manhã a julgar um homem de 62 anos por abuso sexual agravado de crianças. O arguido, que tinha a responsabilidade de realizar o transporte de jovens de um clube desportivo do concelho de Ponta Delgada, é acusado de ter abusado sexualmente de dois jovens que tinham, à data dos factos (Dezembro de 2021), 12 anos de idade. 
O Ministério Público defende que o alegado agressor terá, numa das viagens de carrinha e quando se encontrava sozinho com uma das vítimas, começado por beijar o jovem contra a sua vontade. O homem é acusado de, na mesma ocasião e apesar da resistência demonstrada pelo menor, colocar as mãos no interior dos calções da vítima, apalpando-lhe os genitais e, ao mesmo tempo, de lhe introduzir um dedo no ânus. 
Num outro episódio relatado, a vítima alega que o arguido terá lambido a sua orelha e esfregado o corpo contra o seu de forma lasciva. O jovem queixou-se igualmente do facto de o homem ter passado, reiteradamente, a mão pela sua perna ou pelas inúmeras vezes que este o contactava através de mensagens por Facebook.
Um outro menor, acusa também o homem de 62 anos de o ter beijado na boca quando ambos se encontravam no interior da garagem do arguido. 
Após o interrogatório, realizado em Janeiro de 2022, foi aplicada a este homem a medida de coação de termo de identidade e residência, bem como a proibição de se aproximar das vítimas, das respectivas casas e das escolas que estas frequentam. O arguido foi igualmente proibido de exercer as funções que anteriormente desempenhava no clube desportivo.  
                                           LL

                                     

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

x