Rabo de Peixe ultrapassa Serpa e recupera o 2º lugar da tabela

Nesta partida disputada ao inicio da tarde desta Quarta-Feira, o Serpa entrou praticamente a ganhar no Campo do Bom Jesus. Contra-ataque rápido e, Rodrigo Souto, bem servido por um colega de equipa empurrou para o 1-0 dos alentejanos aos 2 minutos.
Os visitantes entraram melhor na partida e, de seguida, Pedro Francisco de cabeça podia ter feito o segundo na sequência de um livre. Em nova bola parada, Imerson parou um remate que levava selo do golo por parte de um jogador do Serpa.
Na primeira parte, os açorianos raramente conseguiram levar perigo às redes contrárias até que, já muito perto do intervalo (42m), o reforço Luís Filipe com um pontapé forte e colocado do meio da rua colocou a bola no ângulo da baliza de Fábio Silva.
No segundo tempo foi de novo o Serpa a criar a primeira situação de perigo. A tentativa de chapéu com o pé direito do avançado alentejano falhou as redes de Imerson.
Lucas Reis começou a aparecer no jogo e teve depois um lance que lhe é amplamente conhecido, partiu da esquerda para dentro e rematou com o pé direito em jeito por cima.
Até que aos 71 minutos, no seguimento de uma jogada bem desenhada pela esquerda, Lucas Reis abre em Luís Filipe no flanco. O cruzamento a meia altura do lateral do Rabo de Peixe chegou a Rafael Benevides que, sem deixar a bola cair no chão, rematou de primeira para o fundo da baliza do Serpa. Estava assim carimbada a reviravolta no marcador.
Aos 73, Rodrigo Souto que já tinha aberto o marcador, tentou restabelecer a igualdade. O pontapé cruzado e rasteiro foi parado no chão por Imerson que desviou para canto.    
O Rabo de Peixe soube gerir a vantagem mínima e alcançou assim uma importante vitória na prova. Com este resultado, a equipa comandada por Hélio Oliveira regressa ao 2º lugar desta Série D do Campeonato de Portugal.
Na classificação, a luta pelos dois primeiros lugares, aqueles que dão acesso à fase de subida à Liga 3, está ao rubro com três equipas em igualdade pontual (32 pts). O Atlético lidera mercê da maior diferença de golos, o Rabo de Peixe é segundo e o Lusitano de Évora está no terceiro posto. Na próxima jornada, a 17ª, a equipa de São Miguel desloca-se este Sábado, pelas 10h dos Açores, a casa do Ferreiras.  
                                                                    

Luís Lobão

 

 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker