Final da Taça de Honra de Futsal coloca frente a frente Santa Clara e Remédios

O Pavilhão Sidónio Serpa, em Ponta Delgada, recebe este domingo, pelas 17h30, a final da 17ª edição da Taça de Honra - Luís Bernardo, no escalão de Seniores Masculinos.
A final colocará frente-a-frente as formações do Clube Desportivo Santa Clara “A”, uma das equipas que mais vezes venceu a Taça de Honra (total de 3), e o Remédios Sport Clube, actual detentor do troféu.
Em nota publicada na Associação de Futebol de Ponta Delgada, Pedro Botelho, técnico da formação encarnada, refere que a chegada à final permitiu não só lutar pelo primeiro título da temporada, mas também “perceber a qualidade do plantel, pois eliminámos, na fase de grupos, duas equipas que militam na Série Açores”. Já para José Freitas, treinador da formação dos Remédios, a possibilidade de revalidar um título conquistado na época passada é “sinónimo do bom trabalho desenvolvido no Futsal por toda a estrutura do clube e uma recompensa pelo trabalho árduo diário que os atletas e staff fazem”.
Recorde-se que, no caminho para a final, o CD Santa Clara “A” liderou a Série B e eliminou nas meias-finais o Fazenda Sport Clube. Já o Remédios SCA foi líder invicto da Série A e ultrapassou, nas meias-finais, a União Desportiva Capitães do Atlântico.
Apesar de se encontrarem na final da Taça de Honra, os dois clubes militam em campeonatos diferentes esta época. Enquanto que o Remédios Sport Clube dos Açores disputa a Série Açores da 3ª Divisão Nacional de Futsal, onde é o actual 3º classificado, com 12 pontos, o Santa Clara “A” compete no Campeonato de São Miguel, onde se encontra no 2º lugar, com 21 pontos.

AFPDL *

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker