Homem detido pela PSP com 150 doses de heroína em casa em Ponta Delgada está preso a aguardar julgamento

 O Comando Regional dos Açores, através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão de Ponta Delgada, procedeu à detenção, de um homem, de 59 anos, no concelho de Ponta Delgada, fortemente indiciado pela prática do crime de tráfico de estupefacientes.
 A investigação a cargo da Brigada Anticrime da Polícia de Segurança Pública teve o seu início em Junho de 2022, “precisamente quando o suspeito foi interceptado, numa rua de Ponta Delgada, na posse de embalagens que continham matéria estupefaciente, designadamente heroína, circunstância que levou à sua detenção.
 Decorrente das várias diligências efectuadas, pelos investigadores da Policia de Segurança Pública, durante o inquérito dirigido pelo Ministério Público de Ponta Delgada, foi possível recolher vários elementos de prova que apontavam no sentido do suspeito desenvolver a sua actividade de tráfico de droga não só na freguesia dos Arrifes mas também nas imediações da zona residencial do Paim.
 Ainda de acordo com as diligências de investigação concretizadas pela PSolícia de Segurança Pública, foi possível perceber que o suspeito era sistematicamente contactado por consumidores de estupefaciente, oriundos de diferentes pontos de Ponta Delgada, com o propósito de aquisição deste tipo de substâncias ilícitas.
 Tendo por base os fortes indícios da prática de crime por parte do suspeito foi montada uma operação policial que veio a permitir interceptá-lo em plena via pública na posse de várias doses individuais de heroína, “sendo claramente perceptível que as mesmas já se encontravam em plenas condições de serem transaccionadas”.
 De salientar que, no decurso da operação policial, foi ainda realizada uma busca domiciliária à residência do suspeito, local onde viria a ser detectada uma quantidade relevante de heroína que permitiria a preparação de mais de 150 doses individuais para consumo, quantia monetária, entre outros artigos relacionados com a prática do crime, culminado assim em nova detenção do suspeito.
 O suspeito, após ter sido presente perante o Juiz de Instrução Criminal do Tribunal de Ponta Delgada, aguardará as ulteriores diligências processuais sujeito à medida de coação mais gravosa – prisão preventiva.
 O Comando Regional dos Açores da Polícia de Segurança Pública salienta “a importância desta operação policial, não apenas por ter permitido a apreensão de estupefaciente que integra as denominadas ‘drogas duras’ potenciadoras de efeitos altamente nocivos para a saúde de quem as consome, mas também por permitir o restabelecimento do sentimento de segurança e tranquilidade pública em duas zonas distintas do concelho de Ponta Delgada”.    

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

x