Detido homem em Rabo de Peixe por maus tratos a crianças e por racismo

 A Divisão da PSP de Ponta Delgada deteve, entre 20 e 22 do corrente, onze homens, um dos quais de 41 anos, na vila de Rabo de Peixe, do concelho da Ribeira Grande, pelo concurso de crimes, nomeadamente, por crimes de maus tratos a menores, crime contra a identidade cultural (racismo) e crime contra a Autoridade Pública (ameaça).
Foi detido um homem de 31 anos, no concelho da Ribeira Grande, pela presumível prática do crime de violência doméstica e por crimes contra a Autoridade Pública (resistência e coação).
A PSP deteve um jovem de 19 anos, no concelho da Povoação, por crimes contra a Autoridade Pública (desobediência), no exercício das funções.
Um homem de 52 anos foi detido pela PSP no concelho de Ponta Delgada, por crimes contra a propriedade, em estabelecimento comercial, através de arrombamento, sendo entregue sob detenção pelo Segurança daquele recinto à PSP.
Foi detido um homem de 60 anos, no concelho de Ponta Delgada, pelo crime de desobediência, por condução com carta de condução apreendida.
Foram detidos 3 indivíduos, com idades entre os 25 e os 45 anos, no concelho de Ponta Delgada, dois pelo crime de condução de veículo sob a influência de álcool, apresentando uma TAS superior a 1,20 gramas por litro e um pelo crime de condução de veículo sem habilitação legal para o efeito.
 PSP procedeu à execução de um mandado de detenção e condução, emanado pela autoridade judiciária, no concelho de Ponta Delgada, de um indivíduo, de 25 anos, para cumprimento da pena de um ano e oito meses, pela prática do crime de violência doméstica.
Procedeu, também, à execução de um mandado de detenção e condução, emanado pela autoridade judiciária, no concelho da Ribeira Grande, de um indivíduo, de 26 anos, para cumprimento da pena de 86 dias de prisão subsidiária, pelo crime de condução sem habilitação legal.
Foi igualmente executado um mandado de detenção e condução, emanado pela autoridade judiciária, no concelho da Ribeira Grande, de um indivíduo, de 26 anos, para assegurar a sua presença para diligência judiciais.
 A Divisão da PSP de Angra do Heroísmo deteve um homem de 36 anos, no concelho de Angra do Heroísmo, pelo crime de condução de veículo sem habilitação legal para o efeito.
A Divisão da PSP da Horta levou a efeito um conjunto de acções que culminaram com a detenção de dois indivíduos, um de 62 anos, no concelho de Santa Cruz das Flores, pelo crime de condução de veículo sob a influência de álcool, apresentando uma TAS superior a 1,20 gramas por litro.
Foi detido um homem de 44 anos, no concelho da Horta, pela prática do crime de desobediência, por condução de veículo em período de inibição de condução, aplicado pela Autoridade Administrativa.
No período de 20 e 22 de Fevereiro, foram registadas 29 ocorrências de acidentes de viação que causaram 12 feridos, além dos danos materiais nas viaturas.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker