Presidente do Governo afasta hipótese de vender o Cineteatro Miramar em conversa com o Presidente da Junta de Rabo de Peixe

 O Presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, garantiu ontem ao Presidente da Junta de Freguesia de Rabo de Peixe, Jaime Vieira, que nunca foi intenção do seu Governo vender o Cineteatro Miramar em hasta pública ou de qualquer outra forma.
É verdade que esta possibilidade chegou a ser equacionada na Assembleia Geral do Teatro Micaelense mas, segundo as palavras de José Manuel Bolieiro a Jaime Vieira, o Governo dos Açores “nunca equacionou a venda deste imóvel “.
“E é neste sentido”, afirma agora Jaime Vieira, que “nós estamos mais tranquilos com a certeza, porém, de se encontrar uma solução o mais rapidamente possível” para o cineteatro partindo do pressuposto de que a hipótese de venda está fora de questão.
 “O teatro não será vendido em hasta pública nem de outra forma. Vai ficar em prol da comunidade para continuar a fazer o trabalho que tem vindo a desenvolver dando as respostas culturais que nós precisamos aqui nesta vila”, afirmou Jaime Vieira.
Questionada sobre se vai haver condições para ser um espaço mais utilizado, o Presidente da Junta de Freguesia de Rabo de Peixe anunciou que “vai haver conversações no sentido de saber o que fazer e quem ficará também a gerir aquele espaço de maneira que possa haver outro tipo de resposta, uma resposta mais eficaz para servir a comunidade de Rabo de Peixe”.
O Cineteatro Miramar vai deixar de estar sob a alçada do Teatro Micaelense? À pergunta do jornalista, Jaime Vieira responde que, nesta altura, “todos os cenários estão em cima da mesa. Existem conversações para que isso aconteça. No passado, a Câmara da Ribeira Grande já manifestou interesse em ficar com este edifício. Agora, está tudo em cima da mesa e, num futuro próximo, irá ficar decidida a questão da gestão do cineteatro Miramar,” concluiu.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker