101 consultas canceladas por falta de recurso médico em Janeiro e Fevereiro no HDES

Nos primeiros dois meses deste ano foram canceladas 101 consultas por falta de recurso médico no Hospital do Divino Espírito Santo, o que revela um ligeiro aumento em relação ao ano anterior,
O número total de consultas realizadas no Hospital do Divino Espírito Santo nos primeiros 2 meses do ano continua a revelar tendência de crescimento, tendo atingido as 41.652 consultas, que é o maior valor dos últimos 5 anos.
Esse aumento continua a verificar-se em todas as áreas. Nas consultas médicas atingiu-se as 31.483 consultas, nas de Outros Profissionais de Saúde as 3.669, e nas de Enfermagem as 6.560 consultas. Em todas trata-se do 3º ano consecutivo de aumentos.
Os Actos Médicos Sem doente, onde também se incluem os testes Covid-19, continuam a baixar pelo 3º ano consecutivo. As faltas na consulta Externa também revelaram tendência de queda em relação ao ano de 2022, com 4.808 consultas canceladas por falta do utente, embora ainda seja o 2º valor mais elevado dos 5 anos. Houve igualmente 101 consultas canceladas por falta do recurso médico, o que revela um ligeiro aumento em relação ao ano anterior.
No Hospital Dia realizaram-se 5.184 sessões nos primeiros 2 meses do ano, maior valor dos 5 anos, com uma ligeira descida do número de utentes, que no entanto se mantém um dos mais elevados. No Internamento registam-se 3.435 doentes saídos em Janeiro e Fevereiro, com um total de dias de internamento de 18.731, ambos os maiores valores dos 5 anos, dando nota da intensa actividade que continua a ser desenvolvida.
No Bloco Operatório foram realizadas um total de 1.620 cirurgias, incluindo pequena cirurgia, com um aumento nas programadas e urgentes e redução nas adicionais. Em termos de totais é também o maior dos 5 anos.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker