XV Ramo Grande Azores Cup decorre entre seis e nove de Abril

Presença canadiana recupera estatuto de prova internacional

O Juventude Desportiva Lajense leva a efeito, entre seis e nove de Abril, no Campo Municipal Manuel Linhares de Lima, na Vila das Lajes, Concelho da Praia da Vitória, o aguardado XV Ramo Grande Azores Cup, evento aberto aos escalões etários de Sub-11 e Sub-13.
A prestigiada iniciativa conta com a participação de 26 equipas em defesa de 21 clubes (12 equipas em Sub-11 e 14 em Sub-13), movimentando mais de 450 jovens atletas.
O antigo internacional luso, Pedro Pauleta, é o padrinho do mega certame, que volta a ter cariz internacional com a presença da Academia de Toronto do Inter de Milão - nome conceituado do futebol europeu e mundial.
Para além dos canadianos, estão garantidas equipas de Portugal continental, bem como das ilhas Terceira, São Miguel, Pico, Faial e Graciosa, o que, naturalmente, faz adivinhar mais uma fantástica jornada desportiva, social e promocional.

Equipas participantes

A lista de equipas participantes no XV Ramo Grande Azores Cup é, então, a seguinte:
Escalão de Sub-11 (12 equipas): JD Lajense "A" (Terceira), JD Lajense "B" (Terceira), SC Braga (Portugal Continental), CF Vasco da Gama (São Miguel), CD Santo António (São Miguel), Escola de Futebol Benfica Açores/Azor SC (São Miguel), Escola de Futebol Benfica Açores/SC Praiense (São Miguel), SC Angrense (Terceira), SC Barreiro (Terceira), SC Vilanovense (Terceira), GD Fontinhas (Terceira) e SC "Os Leões" (Terceira).
Escalão de Sub-13 (14 equipas): JD Lajense "A" (Terceira), JD Lajense "B" (Terceira), Inter Academy Toronto (Academia do Inter de Milão, de Toronto, Canadá), AD Amadora (Portugal Continental), AF Alcoitão (Portugal Continental), ACF Pauleta (São Miguel), Escola de Futebol Benfica Açores/Azor SC (São Miguel), CD Santo António (São Miguel), Vitória do Pico da Pedra FC (São Miguel), CD Rabo de Peixe (São Miguel), Mira-Mar SC (São Miguel), FC Flamengos (Faial), GD Mocidade Praiense (Graciosa) e FC Madalena (Pico).

Acção de formação

Por outro lado, mantendo a tradição, o torneio alberga uma acção de formação creditada para treinadores de futebol, agendada para os dias sete e oito de Abril, sempre no horário 20h00/22h30, na sede do Juventude Lajense.
O professor Jorge Castelo, nome reputado do futebol nacional, é o prelector convidado, que versará sobre o tema "Futebol: Concepção e operacionalização de métodos de treino/periodização, planeamento e programação do processo de treino".
As inscrições para a acção de formação devem ser efectuadas, até ao próximo dia 30 do corrente mês de Março, através do endereço electrónico ramograndeazorescup@gmail.com.
Relembre-se, em jeito de conclusão, que o Ramo Grande Azores Cup é uma referência ao nível do futebol de formação, constituindo, ao mesmo tempo, um óptimo cartão-de-visita da ilha Terceira em particular e dos Açores em geral.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker