23.ª jornada do Campeonato de Portugal Série D

Rabo de Peixe abre hoje portas à visita do Imortal (15h00)

A 23.ª jornada do Campeonato de Portugal Série D, temporada desportiva 2022/2023, quadro competitivo em que as equipas açorianas apresentam realidades completamente diferentes (umas mais felizes do que outras) está apontada para este Domingo, à excepção da partida Olhanense - Vasco da Gama, que foi disputada ontem, por antecipação.
O Desportivo de Rabo de Peixe quer continuar na luta pelo duo da vanguarda, o que lhe permitiria atacar a subida na fase seguinte, o Praiense está na discussão pela permanência e o Angrense já confirmou a descida matemática ao Campeonato de Futebol dos Açores - o que implica, para já, a despromoção de três equipas às provas de ilha.
O Angrense enfrenta, no Municipal da cidade açoriana Património Mundial, o Esperança de Lagos. Concluir a época com a dignidade possível é, acreditamos nós, o desiderato estabelecido.
O Praiense apresenta-se em casa do Fabril Barreiro com o objectivo de somar pontos. A briga pela manutenção promete ser intensa e todos os pontos são decisivos. Frente-a-frente, que encerra naturais dificuldades para o grémio da cidade do poeta Vitorino Nemésio, mas que não afecta a ambição rubra.
Quanto ao Desportivo de Rabo de Peixe abre portas ao Imortal. Ganhar é o único desfecho que interessa aos micaelenses. Caso contrário, a pugna pela subida fica mais complicada. A ver vamos.

Programa

Aqui fica o vasto programa em agenda: Olhanense - Vasco da Gama, disputado ontem. Hoje: Angrense - Esperança de Lagos (11h00, Campo Municipal de Angra do Heroísmo), Desportivo de Rabo de Peixe - Imortal (15h00, Campo de Futebol do Bom Jesus), Atlético CP - Juventude de Évora (14h00, Estádio da Tapadinha - Campo 1), Ferreiras - Oriental Dragon (14h00, Estádio Nora), Serpa - Lusitano de Évora (14h00, Parque Desportivo de Serpa - Campo Manuel Baião) e Fabril Barreiro - Praiense (14h00, Estádio Alfredo da Silva).

 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

x