Está a provocar enorme expectativa a 13.ª ronda do Campeonato de Futebol dos Açores - Liga Imobiliária 2%, temporada desportiva 2022/2023, quadro competitivo que decorre sob a égide da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo.
Quando faltam seis jornadas (18 pontos) para terminar a magna prova da Região, ainda podemos falar em quatro candidatos ao título e à correspondente subida ao Campeonato de Portugal: Lusitânia (28 pontos), Operário (28), União Micaelense (24 e menos um jogo) e Sporting de Guadalupe (23).
Com União Micaelense (Calheta) e Sporting de Guadalupe (Madalena) a esgrimirem argumentos com os dois últimos da tabela - sendo, como tal, obviamente favoritos -, as atenções concentram-se no embate apontado para o Campo João Gualberto Borges Arruda, na Lagoa, uma vez que rivalizam as duas equipas que repartem a liderança.
Equilíbrio, emoção e espectáculo são atributos, entre outros, que devem pautar o desafio, levando em linha de conta a reconhecida qualidade de ambos os intervenientes. Os pormenores e a inspiração podem resolver a questão da atribuição dos pontos.
Com quase todas as partidas calendarizadas para este domingo, o ordenamento previsto é o seguinte: FC Calheta - União Micaelense (11h00, Campo Municipal da Calheta), Marítimo - São Roque (13h00, Estádio Municipal de Santa Cruz da Graciosa), FC Madalena - Sporting de Guadalupe (13:00, Campo Municipal da Madalena) e Operário - Lusitânia (15h00, Campo João Gualberto Borges Arruda). O jogo Sporting Ideal - Juventude Lajense foi adiado para o dia 16 de Abril, às 11h00, no Estádio Municipal da Ribeira Grande.
Classificação: 1.º Lusitânia, 28 pontos; 2.º Operário, 28 pontos; 3.º União Micaelense, 24 pontos (-1 jogo); 4.º SC Guadalupe, 23 pontos; 5.º JD Lajense, 15 pontos; 6.º Sporting Ideal, 15 pontos; 7.º Marítimo da Graciosa, 14 pontos; 8.º São Roque, 12 pontos; 9.º Madalena, 5 pontos (-1 jogo); 10.º FC Calheta, 2 pontos.