Paulo Jorge da Costa André foi nomeado ontem novo Presidente Executivo da GLOBALEDA, empresa do Grupo EDA. Paulo André vai acumular o cargo de Administrador Executivo da EDA, não sendo remunerado neste novo cargo.
A decisão foi tomada na Assembleia Geral da GLOBALEDA, Telecomunicações e Sistemas de Informação S.A. realizada ontem.
O Conselho de Administração da Sociedade é ainda constituído pelo Administrador Executivo, Fábio Alexandre Costa, que foi reeleito, dado terem sido ultrapassados os motivos de ordem pessoal invocados para a renúncia anteriormente apresentada.
A nova Administradora Executiva da GLOBALEDA, Maria da Conceição da Costa Pimentel Viveiros Arruda vai acumular o cardo de Administradora Executiva da EDA, não sendo, por isso, remunerada neste novo cargo.
Esta nomeação é para o período remanescente do mandato do triénio 2021/23, na sequência do pedido de renúncia apresentado pelos anteriores membros do Conselho de Administração da GLOBALEDA.
Quem é o novo Presidente?
Paulo Jorge da Costa André é licenciado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Ramo de Energia e Sistemas pelo Instituto Superior Técnico, em 1999. Pós-Graduação em Ambiente, Saúde e Segurança pela Universidade dos Açores, em 2005. Director de Construção de Infraestruturas e Equipamentos da EDA entre 2015 e 2021. Chefe de Departamento de Construção de Equipamentos de Produção da EDA de 2006 a 2015; Gestor de Projecto na EDA de 2004 a 2006; Quadro Superior de Engenharia na Direcção de Produção da EDA entre 2001 e 2003; Técnico Comercial da SEGMA de 1999 a 2000.