A Divisão da PSP de Ponta Delgada deteve 10 indivíduos, de ambos os sexos, um dos quais um jovem de 21 anos, na freguesia das Furnas, concelho da Povoação, pela suspeito do crime de tráfico de estupefacientes, tendo sido apreendido na sua posse mais de 35 doses individuais de haxixe.
A PSP procedeu à detenção, em flagrante delito, de um indivíduo, de 25 anos, no concelho de Vila Franca do Campo, pela autoria do crime de furto na forma tentada. No decorrer da detenção foram apreendidas duas baterias de automóvel, no valor de 350 euros, e uma chave universal para abertura de veículos.
Foi detido, em flagrante delito, um indivíduo, de 24 anos, no concelho da Ribeira Grande, pela prática do crime de furto, em exploração agrícola.
A PSP deteve três indivíduos, com idades entre os 20 e os 23 anos, no concelho de Ponta Delgada, pelo crime de condução de veículo sem habilitação legal para o efeito.
A PSP procedeu à execução de quatro mandados de detenção e condução, emanados pela Autoridade Judiciária competente, nos concelhos da Ribeira Grande e de Vila Franca do Campo, de quatro indivíduos, um casal, de ambos os sexos, com idades entre os 21 e os 34 anos, para assegurar a presença destes em interrogatório.
A Divisão da PSP de Angra do Heroísmo realizou duas operações de fiscalização rodoviária, incluindo de controlo de velocidade, nos concelhos da Praia da Vitória e de Angra do Heroísmo, tendo sido detectadas oito infracções ao Código da Estrada e legislação conexa.
A Divisão da PSP da Horta realizou uma operação de fiscalização rodoviária, no concelho de São Roque do Pico, tendo sido apreendido um veículo por falta de seguro de responsabilidade civil.
Entre os dias 12 e 13 de Abril foram registadas 18 ocorrências de acidentes de viação que provocaram um ferido, além dos danos materiais nos veículos.
O Comando Regional da PSP dos Açores recomenda a todos os cidadãos ou vítimas que, sempre que tenham conhecimento de situações suspeitas ou relacionadas com a prática de ilícitos, contactem, “no mais curto espaço de tempo e por qualquer via, qualquer Esquadra da PSP a fim de accionar a intervenção policial em tempo útil e em prol de um melhor serviço à comunidade”.