Polícia Municipal avança com o projecto “Comércio em Segurança” em Ponta Delgada

 O Departamento da Polícia Municipal de Ponta Delgada implementou um projecto de policiamento de proximidade denominado “Comércio em Segurança”, que visa aumentar o sentimento de segurança da população e dissuadir a prática de ilícitos criminais.
Os elementos da Polícia Municipal vão promover uma relação de proximidade com os cidadãos e empresários através de um novo modelo de policiamento que vai contribuir para reforçar os laços de confiança e aumentar o sentimento de segurança de quem vive, trabalha ou visita Ponta Delgada.
“Vamos efectuar um trabalho de proximidade e visibilidade no centro histórico de Ponta Delgada para aumentar o sentimento de segurança dos residentes e visitantes. Estamos empenhados em trabalhar para servir a população e responder aos desafios apresentados pelos moradores, empresários e instituições. O policiamento de proximidade, desenvolvido pelos elementos da Polícia Municipal de Ponta Delgada, vai contribuir para melhorar a qualidade de vida e bem-estar no centro histórico. A Polícia Municipal de Ponta Delgada desempenha um papel fundamental na imagem de eficiência e qualidade de actuação, que pretendemos que seja uma marca do município. Necessitamos de promover um trabalho de proximidade e visibilidade junto da população, garantindo a segurança de pessoas e bens, públicos e privados”, afirmou Pedro Nascimento Cabral, Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada.
A Câmara Municipal de Ponta Delgada está a desenvolver os procedimentos necessários para a abertura de um concurso para a contratação de 15 novos agentes para o Departamento da Polícia Municipal, devendo o processo ser publicado, em breve, no Diário da República.
Está ainda em curso o projecto de instalação do sistema de videovigilância no centro histórico de Ponta Delgada que visa ser um forte instrumento dissuasor da pequena criminalidade e um instrumento auxiliar das forças de segurança, sendo que Ponta Delgada é pioneira a investir nesta tecnologia.
“Somos o primeiro município dos Açores a colocar um sistema de videovigilância nas ruas para dissuadir os comportamentos desviantes e a pequena criminalidade, sendo que para nós não se trata de uma despesa, mas antes de um investimento na segurança”, sustentou Pedro Nascimento Cabral.
A escolha dos locais adequados para a instalação das câmaras obedece a critérios rigorosos e legais, apresentados pela PSP de Ponta Delgada.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker