Foram integrados 572 professores nas escolas dos Açores em três anos

A Secretária Regional da Educação e dos Assuntos Culturais, Sofia Ribeiro, revelou no pico que, nos últimos três anos, entraram 572 docentes nos quadros da Região “que deixaram de estar contratados em situação precária”, tendo agora “com vínculo de trabalho”, tendo recordado que só este ano, 143 professores e educadores encontraram estabilidade laboral e social”.
Sofia Ribeiro revelou ainda que, no passado dia 10 de Maio, pelo concurso interno, que permite que os docentes possam mudar de quadro, tinham ficado colocados 200 docentes, 134 em quadro de escola e 66 em quadro de ilha.

Sofia Ribeiro destaca comunidade educativa de São Roque do Pico

A Secretária Regional da Educação e dos Assuntos Culturais, Sofia Ribeiro, salientou ontem o trabalho da comunidade educativa de São Roque do Pico, em matéria de prevenção rodoviária.
“Temos toda uma comunidade a trabalhar para as crianças na sensibilização para uma área essencial para a sua segurança, como futuros condutores e como peões”, salientou.
A acção de sensibilização para a prevenção rodoviária decorreu ontem, foi dirigida aos alunos de todos os ciclos e níveis de ensino da EBS de São Roque do Pico, e foi promovida pela Associação de Pais, em colaboração com a escola, com o município e com as entidades de segurança do concelho. Para a titular da pasta da Educação, a escola tem de ter “o espaço de sala de aula”, mas também “um espaço onde se promovam outras dinâmicas, como a promoção da motricidade e da cidadania”.
“O Governo dos Açores não podia deixar de marcar presença numa acção que, sendo de complementaridade entre várias entidades, traz à escola a sua dimensão comunitária”, frisou Sofia Ribeiro.
A governante ressalvou as parcerias que o Governo dos Açores tem com os vários municípios açorianos e com as associações de pais e de encarregados de educação das escolas da Região, e garantiu “a continuidade do apoio”.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker