O município de Ponta Delgada aprovou, esta semana, em reunião ordinária e por unanimidade, um voto de pesar pelo falecimento de Filipe Costa Roque, proprietário da Casa de Pasto “O Tavares”, também conhecida por “O Filipe”.
Filipe Costa Roque era natural das Sete Cidades e ingressou ainda muito jovem no mercado de trabalho, desenvolvendo a sua actividade profissional sempre no centro de Ponta Delgada.
Em 1974, tornou-se proprietário da conhecida casa de pasto “O Tavares”, um dos estabelecimentos mais antigos do género, que se encontra em pleno funcionamento no comércio tradicional de restauração, no centro de Ponta Delgada.
Segundo o voto, “a sua simpatia e a qualidade da gastronomia da sua casa, foram sempre o seu prato forte”, que o tornou “conhecido do público micaelense e mesmo dos visitantes estrangeiros e nacionais que se deslocam à nossa cidade, ou em lazer ou em trabalho”.
Com este ato, a Câmara Municipal de Ponta Delgada manifesta o seu profundo pesar pelo desaparecimento de Filipe Costa Roque, que apesar de deixar “um vazio no tecido empresarial da cidade”, também deixa “um grande exemplo de serviço, perseverança, dinamismo e entusiasmo na actividade da restauração e do comércio tradicional de Ponta Delgada, que agora é perpetuado pela sua família”.