Deputado Nuno Barata prepara sessão de perguntas ao Governo sobre o Pico em visita de três dias à ilha

O deputado da Iniciativa Liberal no Parlamento açoriano, Nuno Barata, inicia, na próxima Segunda-feira, dia 22 do, uma visita de três dias à ilha do Pico, encerrando o ciclo de visitas que efectuou a todas as ilhas da Região e a realização de sessões de perguntas ao Governo Regional sobre o desenvolvimento socio-económico das diferentes parcelas do arquipélago.
À semelhança do que tem realizado em todas as ilhas, Nuno Barata vai visitar e reunir com entidades públicas e privadas de diversas áreas sociais e económicas, sendo esta já a terceira deslocação que faz à ilha do Pico desde o início da Legislatura. Desta vez, tendo em vista a realização da sessão de perguntas ao Governo Regional sobre a ilha do Pico (que será o nono debate de ilha que a IL vai promover no Parlamento nesta Legislatura), constam da agenda visitas a entidades e serviços dos três concelhos da ilha.
Assim, esta Segunda-feira, a comitiva liberal vai para o concelho de São Roque onde reunirá, pelas 10h00, com responsáveis da empresa Portos dos Açores e visitará o porto comercial de São Roque, seguindo-se, pelas 11h30, uma visita à escola básica e secundária. Da parte da tarde, Nuno Barata vai reunir com a Associação de Agricultores da Ilha do Pico, pelas 15h00, seguindo para uma visita a caminhos agrícolas em São Roque.
Já a Terça-feira será dedicada ao concelho das Lajes do Pico, onde a agenda se inicia pelas 10h00, com uma visita à escola básica e secundária e reunião com o Conselho Executivo da unidade orgânica. De seguida, Nuno Barata vai visitar o Centro de Saúde das Lajes do Pico, pelas 11h30 e falar com os responsáveis pela Unidade de Saúde da Ilha do Pico. A parte da tarde está reservada para visitas a diversos pontos e freguesias do concelho da Lajes. No dia 24, a agenda é dedicada ao concelho da Madalena, onde os liberais vão começar (9h30) por visitar a escola básica e secundária. Pelas 11h00, na sede da Associação, reunião com a Direcção da ACIP (Associação Comercial e Industrial do Pico) e, de tarde (pelas 14h00), na Delegação da Assembleia Legislativa da Região na ilha montanha, Nuno Barata reunirá com empresas ligadas ao sector marítimo-turístico.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker