Paços de Ferreira e Santa Clara descem à II Liga e o Marítimo vai ao play-off de manutenção, ditou a 33.ª jornada do campeonato. Um golo, aos 90+5 minutos, deu o triunfo à equipa madeirense na recepção aos vizelenses. Assim, matematicamente, a formação de Ponta Delgada já não tem qualquer hipótese de manutenção,
De acordo com notícia avançada pela Rádio Renascença, tudo ficou decidido a Sexta-feira, com a vitória do Marítimo sobre o Vizela, por 1-0, com um golo de Cláudio Winck ao último de seis minutos de descontos, a aproveitar uma saída em falso de Luiz Felipe.
O Marítimo passa a somar 26 pontos, no 16.º lugar, que dá acesso ao play-off de manutenção, frente ao terceiro classificado da II Liga.
O Marítimo já sabe que defrontará, no play-off o Farense, segundo classificado da II Liga, com 66 pontos, ou Estrela da Amadora, terceiro, com 60 e menos um jogo. A primeira-mão está marcada para 3 de Junho, em Faro ou na Amadora, e a segunda para o dia 11, no Funchal, como avança ainda a rádio nacional. José Gomes avisa que ainda faltam dois jogos para o Marítimo garantir a manutenção na I Liga. Em declarações à Sport TV, após a vitória sobre o Vizela, com um golo caricato, que assegura o play-off, José Gomes assinala que “a sorte premiou a coragem e o atrevimento de ir à procura dos três pontos”.
O Paços de Ferreira joga este Domingo (18 horas), em casa com o Rio Ave.