Vaca ‘Sabrina” da exploração de Maria Ascensão Melo venceu XIX Concurso Micaelense da Raça Holstein Frísia

 Chama-se ‘ Melos Solomon Sabrina’ a Vaca Grande Campeã que venceu este fim-de-semana o XIX Concurso Micaelense da Raça Holstein Frísia organizado pela Associação Agrícola de São Miguel, com o patrocínio de várias empresas açorianas.
A ‘Sabrina’ é uma das 220 vacas em ordenha da exploração pecuária de Maria Ascensão Melo Fonseca, das Feteiras, em Ponta Delgada, que, no total, tem à volta de meio milhar de animais.
Otávio Fonseca Melo, um dos quatro irmãos que gere a exploração pecuária, foi o ‘passador’ da ‘Sabrina’ que, no momento da vitória, disse ao ‘Correio dos Açores’ que “sentia uma grande emoção. Depois de uma vitória destas, já se sabe, a emoção fica à flor da pele”, afirmou.
Otávio Melo tinha “uma boa expectativa em ganhar porque sabia que tinha um bom animal. Mas é sempre complicado. A concorrência é forte. Mesmo assim, correu bem e o juiz, no momento da decisão, veio a correr para o mau animal e estou muito satisfeito”.
Questionado sobre se uma vitória como esta é fruto de muito trabalho a sua resposta foi um “exactamente. São muitos anos de trabalho. Muitos anos a investir na genética”.
Afinal, uma família que se dedica às vacas: “Exactamente, a tempo inteiro, 365 dias no ano. Somos quatro irmãos. Neste momento, temos 220 vacas em ordenha e, neste momento, temos quase 500 cabeças de gado, contando com novilhas e vitelas”.
Entretanto, a Vaca Vice Grande Campeã do concurso é da exploração de Nuno Bernardo Araújo Amaral, de Ponta Garça; a Vaca jovem Campeã foi da propriedade da exploração Melosfarm; e a Vaca vice-Campeão é propriedade da exploração  de Mário Fernando Câmara Serpa.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker