Os campos municipais da Lagoa, João Gualberto Borges Arruda e Mestre José Costa Leste, receberam convívios de futebol de formação, num dia dedicado à celebração do desporto enquanto lema de vida, respeito pelo próximo, espírito de equipa e mitigação de desigualdades sociais.
Os encontros, promovidos pelo Santiago Futebol Clube e pelo Clube Operário Desportivo, levaram centenas de pessoas às instalações desportivas municipais que se engalanaram para este evento anual de enorme importância.
O vereador responsável pela área do desporto da Câmara Municipal de Lagoa, Nelson Santos, fez questão de acompanhar a festa do futebol, percorrendo os campos municipais na companhia dos presidentes das direcções dos clubes do Concelho, parabenizando-os pela importante mobilização da juventude lagoense, reiterando a posição da autarquia lagoense em privilegiar a prática desportivas em crianças e jovens, procurando sempre o envolvimento familiar em torno dos clubes.
Paulo Juromito e Octávio Cabral, presidentes dos clubes visitados, reconheceram a importância do apoio do município aos clubes e encararam com positivismo o culminar da presente época desportiva, augurando boas perspectivas para a época desportiva 2023/24.
Actualmente, encontram-se inscritos em clubes lagoenses cerca de 800 atletas em escalões de formação dos quais, cerca de 34% são referentes a praticantes do género feminino. Números crescentes que corroboram os bons desempenhos dos clubes lagoenses.