Série estreia hoje na Netflix, com distribuição em 190 países

Presidente da Câmara da Ribeira Grande anuncia criação de um roteiro turístico para potenciar a série “Rabo de Peixe”

A Netflix estreia hoje, diz 26, em 190 países “Rabo de Peixe”, aquela que é a segunda série portuguesa do serviço de streaming. Produzida pela Ukbar Filmes, criada e escrita por Augusto Fraga e realizada por Augusto Fraga e Patricia Sequeira, esta história foi inspirada (muito livremente) num evento real e conta a história ficcional de quatro amigos que vêem a sua vida mudar com a chegada de uma tonelada de cocaína à costa da pequena vila açoriana de Rabo de Peixe. A série é um thriller com toques de humor sarcástico e uma história baseada na esperança, nos sonhos, na amizade, no amor e no mar que promete conquistar o público.  
Na Quarta-feira à noite, Alexandre Gaudêncio, Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, foi o anfitrião da ante-estreia da nova série, que decorreu no Teatro Ribeiragrandense, tendo afirmado que “Esta é uma oportunidade sem precedentes para divulgar e captar novos públicos para a nossa terra. Estamos convictos que o alcance será muito positivo para todos.”
A sessão de ante-estreia contou com a presença de vários elementos ligados à série, nomeadamente o realizador Augusto Fraga, a produtora Ukbar Filmes, e alguns dos actores principais, como José Condessa e André Leitão e serviu para apresentar o primeiro episódio da série.
“Estamos muito satisfeitos pela qualidade da realização, mas acima de tudo pela mensagem subjacente no argumento, que é a superação e a capacidade de enfrentar as dificuldades. É uma lição de vida, principalmente para os jovens.” afirmou Gaudêncio que agradeceu ao realizador e à produtora terem escolhido o concelho para filmarem a maioria das cenas da série.
Para potenciar a mediatização da série, Alexandre Gaudêncio anunicou a criação de um roteiro turístico, com a identificação dos principais locais de filmagem. É um enorme orgulho poder mostrar os Açores ao mundo, contando uma história incrível num dos lugares mais especiais do planeta. Esta é uma série de puro entretenimento e adrenalina, mas, ao mesmo tempo, uma reflexão sobre a fortuna e fatalidade da condição humana. Sendo eu açoriano, estou muito feliz por trazer esta aventura aos écrans da Netflix”, afirma Augusto Fraga, criador e realizador de “Rabo de Peixe”.
“Rabo de Peixe” foi um dos dez projectos vencedores do concurso para argumentistas promovido pela Netflix em parceria com o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA). Lançado em 2020, o concurso teve como principal objectivo impulsionar a produção audiovisual portuguesa.
 Presentes na cerimónia estiveram a Secretária Regional da Educação e Assuntos Culturais, Sofia Ribeiro, o Presidente da Assembleia Municipal da Ribeira Grande, José Luís Pontes, os vereadores da tempo inteiro da Ribeira Grande, a reitora da Universidade dos Açores, o Presidente do Conselho Económico e Social, o Presidente da Câmara Municipal do Nordeste, o vereador da Câmara Municipal de Ponta Delgada Sérgio Resendes e os presidentes das juntas de freguesia de Rabo de Peixe, Porto Formoso, Fenais da Ajuda e Ribeirinha.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker