Tal como na época passada, o Desportivo de Rabo de Peixe está a registar um arranque positivo no Campeonato de Portugal. Na edição deste ano, em que se encontra integrado na série “C” com equipas predominantemente da zona centro do Continente e com as terceirenses do Fontinhas e do Lusitânia, os micaelenses somam 9 pontos em quatro jogos e subiram ao topo da tabela classificativa. No rescaldo desta jornada, destaque para a vitória do Rabo de Peixe que, no Estádio de Taveiro, em Coimbra, ultrapassou o União 1919 por 2-1. Os açorianos até começaram a perder devido ao auto golo de Pedro Tavares (60m) mas conseguiram dar a volta ao resultado com golos de Diogo Motty (71m) e do internacional de El Salvador e ex-Santa Clara, Denis Pineda que converteu um penalti aos 84 minutos. Registo ainda nesta partida para a estreia do lateral brasileiro, Desailly Sampaio (ex-Fontinhas) que alinhou na segunda parte.
Já o Lusitânia que, após ter jogado o primeiro encontro oficial da época no Estádio João Paulo II, deixou a relva natural e passou em definitivo para o Campo de São Mateus, conseguiu averbar a primeira vitória na prova. Frente ao Sertanense, André Amaral (13m) deu vantagem ao Lusitânia mas a formação da Sertã empatou 5 minutos depois por intermédio de Paulo Júnior. No segundo tempo, Telmo Watche (48m) e Paulo Bessa, antigo avançado do Operário, fixaram o resultado em 3-1.
A finalizar esta ronda pela prestação das formações açorianas no Campeonato de Portugal, o Fontinhas saiu de Sernache vergado a uma derrota pesada por 4-1. Rafael Rosa foi o autor do único golo dos terceirenses aos 20 minutos. O Fontinhas é actualmente último classificado com apenas 1 ponto averbado, enquanto o Lusitânia encontra-se no 10º posto com 4 pontos.
Luís Lobão