O Grupo Pinto & Cruz, reforçando a sua posição nos Açores, adquiriu 100% do capital da empresa Fácil Inova Lda., assumindo a totalidade da posição da família Nascimento e da Fácil- Fornecedores Açorianos do Comércio e Indústria, Lda.
Numa nota informativa enviada à redacção do Correio dos Açores, a família Nascimento explica que foi “para garantir a continuidade da empresa e do trabalho que tem sido desenvolvido até aqui viu-se necessária essa passagem, integrando assim em Grupo de sucesso com os mesmos valores e forma de trabalho da Fácil.”
“Novos tempos, novas vontades, mantendo-nos fiéis a uma equipa de sucesso de pessoas que cooperativamente tem marcado um percurso de superior interesse para todos os envolvidos, acreditando num reforço de sinergias, competências e soluções”, referem.
A família Nascimento acaba por agradecer “a todos que os acompanharam nos últimos 41 anos e ajudaram a criar e a fazer crescer esta organização e que continuam nesta caminhada de sucesso”.
Com 64 anos de experiência no mercado açoriano, a Fácil tem uma “excelente reputação comercial, sendo conhecida como uma empresa sólida e confiável”.
Na sua actividade, tem-se destacado na venda de equipamentos industriais de construção civil; de movimentação de terras, de movimento de cargas, plataformas de acesso, compressores e geradores. A empresa complementa a sua actividade com o apoio de assistência pós venda, venda de peças, lubrificantes e diversos materiais.
Outra área de actuação da Fácil é a venda de equipamentos e acabamentos de construção civil, portas e automatismos, portas corta-fogo e de segurança, vedações, estores interiores e exteriores, pavimentos e roupeiros, entre outros. Mais recentemente a empresa acrescentou à sua actividade a construção em aço leve, não só na reabilitação, mas também na construção nova.
A empresa dedica-se também às energias renováveis, com a venda instalação e assistência de torres eólicas, sistemas fotovoltaicos, energia solar-térmica e bombas de calor para águas quentes sanitárias.
A Fácil Inova conta com uma equipa de mais de 40 pessoas e um volume de negócios médio anual acima dos 4 milhões de euros.
Com esta aquisição “complementam-se e reforçam-se as áreas” em que o Grupo Pinto & Cruz actua, em especial, nos Açores.