Arrancou a 10 do corrente a fase de votação do Bairro Feliz do Pingo Doce em seis lojas da Região Autónoma dos Açores. Até 25 de Novembro, cada loja Pingo Doce terá duas causas a votação, sendo que a mais votada pela vizinhança irá receber um donativo de até 1.000 euros para ser concretizada.
Para votar no projecto que gostariam de ver tornado realidade, os clientes Pingo Doce vão receber uma moeda Bairro Feliz por cada 10 euros em compras (máximo de 3 moedas por compra), que deverão colocar no mealheiro correspondente à causa que acreditam que terá um maior impacto no bairro. Os projectos mais votados pela comunidade de cada bairro serão anunciados no último dia da votação, depois da pesagem dos mealheiros em loja. Os vencedores receberão então um cheque de até 1.000 euros para concretizarem, com o apoio do Pingo Doce, a sua causa.
As causas nos Açores
Entre os 12 projectos em votação na Região Autónoma dos Açores estão a oferta de lanches e a compra de material para a realização de trabalhos manuais, proporcionando actividades mais diversificadas, apelativas e atractivas ao público sénior, ou a dinamização de actividades lúdicas e desportivas destinadas a crianças e jovens, permitindo que sejam criadas oportunidades de inclusão e aprendizagem aos que estão mais afastados dos centros urbanos.
A presente edição conta ainda com um pedido de apoio para esterilizar um grupo de 24 gatos, com a compra de uma caixa de primeiros socorros com todos os produtos indispensáveis à intervenção primária nas escolas do 1º ciclo do concelho, e com a aquisição de equipamentos para criar a modalidade de basquetebol para os jovens de um clube desportivo. Projectos que vão certamente fazer a diferença na felicidade e bem-estar dos Bairros e dos seus moradores.
Para Filipa Pimentel, Directora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce, “é com grande satisfação que damos agora início à fase de votação das causas inscritas pelos vizinhos e instituições que pretendem tornar os seus bairros ainda mais felizes. Este é o momento em que todos se unem para eleger o projecto que gostariam de ver concretizado com o apoio da loja Pingo Doce do seu bairro e, desta forma, melhorar a sua comunidade. Antecipamos uma grande adesão da população na Região Autónoma dos Açores, tal como aconteceu nas edições passadas”.
O programa Bairro Feliz decorre a nível nacional em 453 lojas com um total de 906 causas a votação, seleccionadas por um júri entre 2.894 ideias inscritas na edição deste ano.
Mais de 1030 causas
Até dia 25 de Novembro, os vizinhos de cada loja Pingo Doce de Portugal continental e das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira poderão votar na sua causa preferida, que irá ajudar a melhorar o seu bairro ou apoiar um projecto da comunidade nas áreas de Saúde, Bem-estar e Desporto, Apoio Social e Cidadania, Cultura e Património, Turismo e Lazer, Educação, Ambiente e Causa Animal.
Iniciado em 2019, o Programa Bairro Feliz tem este ano a sua terceira edição nacional e está a decorrer em 18 distritos de Portugal continental e nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira. Ao longo das edições passadas já foram concretizadas mais de 1.030 causas.
Este Programa do Pingo Doce pretende dar voz aos vizinhos e às entidades locais, dando-lhes a possibilidade de inscreverem as ideias que gostariam de concretizar no seu bairro e em prol do bem-estar da vizinhança