O Comando Regional da PSP dos Açores procedeu, entre 9 e 15 de Outubro, à detenção de 34 homens, 23 dos quais na ilha de São Miguel.
A Divisão da PSP de Ponta Delgada deteve um homem de 34 anos, na freguesia da Ribeira Seca, da Ribeira Grande, pela presumível prática do crime de violência doméstica contra o seu ex-cônjuge.
Foi detido um jovem de 23 anos, no concelho da Ribeira Grande, pelo crime de resistência e coação sobre funcionário público e pelos crimes de ameaças e injúrias agravadas a Agente de Autoridade.
A PSP procedeu à detenção de um homem de 49 anos, no concelho da Ribeira Grande, pelo crime de ameaças e injúrias a Agente de Autoridade, no exercício das suas funções.
Foi detido um jovem de 21 anos, na freguesia da Ribeirinha, da Ribeira Grande, pelo crime de furto qualificado, no interior de um estabelecimento comercial.
Foi detido um homem de 45 anos, no concelho de Ponta Delgada, pelo crime de furto de várias peças de roupa, no interior de um estabelecimento comercial, na urbe.
Foi detido um jovem de 24 anos no concelho da Ribeira Grande, pelo crime de furto, no interior de uma pastagem agrícola.
A PSP procedeu à detenção de seis seis homens, com idades entre os 41 e os 54 anos, nos concelhos da Ribeira Grande, de Vila Franca do Campo e Ponta Delgada, quatro pelo crime de condução de veículo sob a influência de álcool, apresentando uma taxa superior a 1,20 gramas por litro e dois pelo crime de condução de veículo sem habilitação legal para o efeito.
Procedeu ainda à execução de 11 mandados de detenção e condução, emanados pela Autoridade Judiciária competente, de onze homens, com idades entre os 26 e os 49 anos, em vários concelhos da ilha de São Miguel, para assegurar as suas presenças em diligências processuais no tribunal.
A Divisão da PSP de Angra do Heroísmo deteve sete homens, um dos quais com 42 anos pela prática do crime de furto simples.
Deteve quatro homens, com idades os 27 e os 37 anos, no concelho de Angra, um pelo crime de condução de veículo sem habilitação legal para o efeito e três pelo crime de condução sob a influência de álcool, apresentando uma taxa superior a 1,20 gramas por litro.
Procedeu à execução de dois mandados de detenção e condução, emanados pela Autoridade Judiciária competente, de dois indivíduos, de 48 e de 63 anos, no concelho da Praia da Vitória, para assegurar as suas presenças em diligências processuais no tribunal.
A Divisão Policial da Horta deteve, no mesmo período, quatro homens, um dos quais de 47 anos, no concelho da Horta, pelo crime de posse de arma proibida (arma branca).
Foi detido um homem de 29 anos, no concelho de Santa Cruz das Flores pelo crime de condução de veículo sob a influência de álcool, apresentando uma taxa superior a 1,20 gramas por litro.
Procedeu à execução de um mandado de detenção e condução, emanado pela Autoridade Judiciária competente, de um indivíduo, de 50 anos, no concelho da Madalena do Pico, para assegurar as suas presenças em diligências processuais no tribunal.
A PSP da Horta realizou duas operações de fiscalização rodoviária, sendo uma de controlo de velocidade, nos concelhos da Horta e de Santa Cruz das Flores, tendo sido detectadas 21 infracções ao Código de Estrada, 17 por excesso de velocidade.
No período entre os dias 9 a 15 de Outubro, foram registadas 53 ocorrências de acidentes de viação que provocaram nove feridos, além d2 danos materiais nos veículos.
O Comando Regional da PSP dos Açores recomenda a todos os cidadãos ou vítimas que, sempre que tenham conhecimento de situações suspeitas ou relacionadas com a prática de ilícitos, contactem, “no mais curto espaço de tempo e por qualquer via, qualquer Esquadra da PSP a fim de accionar a intervenção policial em tempo útil e em prol de um melhor serviço à comunidade”.