A PSP da Ribeira Grande recuperou ontem a Imagem de Nossa Senhora de Fátima que havia sido furtada de uma ermida na zona das Gramas. A estátua já estava ontem na esquadra da Ribeira Grande.
Fonte policial confirmou ao nosso jornal que a resolução deste caso só foi possível com a ajuda de populares: “elementos da nossa esquadra estiveram a fazer diligências. Apuraram junto de algumas testemunhas que, supostamente, estaria em determinada residência. Quando chegamos lá, conseguimos apurar que realmente a estátua estava naquele local e fizemos a apreensão da mesma”, disse a nossa fonte ao jornal.
“Foi um furto que, felizmente, já está resolvido. Aconteceu sensivelmente à uma ou duas semanas, numa ermida na zona das Gramas. A pessoa em questão levou a estátua de lá, não se sabendo quem ela era até então. Hoje é que conseguimos apurar alguns dados através das testemunhas e conseguimos recuperar a Santa. A senhora que faz a limpeza do local reconheceu a Santa como sendo a estátua que estava na ermida. Falta só entregar a estátua ao local que pertence”, prosseguiu a nossa fonte de informação que já havia informado o padre. A imagem não aparenta ter danos.”
A fonte de informação do Correio dos Açores salientou ainda a importância das testemunhas na resolução deste furto, uma vez que não se saberia quem teria sido o autor do crime: “Foi um bom serviço da parte de algumas testemunhas que foram dando indicações de que a estátua estaria em determinada residência”.
O autor terá actuado sozinho e agora está acusado de furto.
O indivíduo quando furtou a Imagem de Nossa Senhora de Fátima que é venerada na Ribeirinha, levou também uma toalha e outros objectos além de causar alguns danos no interior da ermida .