Paulo Gomes venceu as eleições para a presidência da direção da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH), derrotando o atual presidente Nuno Maciel por expressivos 10 votos.
Numa assembleia da voto que decorreu ordeira e sem problemas, a candidatura liderada por Paulo Gomes obteve 25 votos e a atual direção 15.
Numa primeira reação aos resultados, Paulo Gomes referiu que vai começar de imediato a trabalhar com todos os clubes associados da AFAH, “em prol da credibilização do futebol e do futsal”.
Aquando da apresentação da candidatura, Paulo Gomes explicou o que o motivou a concorrer é o de “recolocar a Associação no topo regional, dar o devido crédito à formação” sendo que para o candidato, os clubes vêm sempre “em primeiro lugar”.
Paulo Gomes inovou na sua lisa ao colocar na direcção um vice presidente para a ilha de São Jorge e outro para a Graciosa visando “um acompanhamento de perto”.
O novo presidente garantiu ainda que a arbitragem terá especial destaque, deixando aos árbitros a garantia de que podem contar com “todo o apoio” desta direção.
Manuel da Costa, conhecido no futebol por Chalana, antigos jogador do Praiense e do Lusitânia e treinador das equipas seniores de ambos os clubes, fica com a pasta do futebol na nova direcção.
Segundo informações do presidente da Mesa da Assembleia Geral da AFAH, a tomada de posse dos novos corpos sociais decorrerá dentro de 15 dias.