Edit Template

Alexandre Gaudêncio esteve reunido com deputados regionais para debater investimentos previstos para o concelho

O Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, reuniu com os deputados regionais, Délia Melo e Luís Raposo, do PSD/Açores, na passada Segunda-feira, nos Paços do Concelho.
A reunião, solicitada pelos deputados, teve como propósito debater a anteproposta do plano do Governo Regional, nomeadamente no que diz respeito aos investimentos previstos para o concelho.
“A prioridade deverá ter como foco a habitação, visto que a autarquia é abordada, diariamente, por inúmeros casais à procura de casas a preços acessíveis”, referiu Alexandre Gaudêncio, que defendeu uma “maior articulação entre as autarquias e o Governo Regional para colocar no mercado, rapidamente, casas a preços acessíveis.”
O autarca mencionou também a necessidade de investimentos na saúde, como a construção de um novo centro de saúde para a cidade e uma nova infra-estrutura para o posto de saúde de Maia, situações que estavam contempladas no Orçamento Regional de 2024 que foi chumbado.
Também a manutenção de vias regionais, como a ligação entre Rabo de Peixe e a Ribeira Seca e as entradas nas freguesias do Porto Formoso, são exemplos de intervenções que já foram reivindicadas e que se espera rápida resolução.
A protecção da orla costeira na freguesia de Calhetas, já iniciada, e a requalificação do porto de Santa Iria, na Ribeirinha, foram também temas abordados durante a reunião e que “têm que merecer relevo no Orçamento regional”.

Edit Template
Notícias Recentes
Essentia Azorica apresenta óleos essenciaisna AçoresBIO-2024 mediante visitaà destilaria e à plantação biológica
GNR apreendeu 580 quilos de pescado na ilha do Pico
Homem detido na Maia por suspeita de incêndio em edifício
Açores têm feito esforços para “corresponder às expectativas” de quem escolhe a Região para viver, realça Paulo Estêvão
Primeira edição do ‘Azores Comedy Fest’ leva o melhor da comédia regional ao Teatro Angrense
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores